7 Plantas Capazes de Sobreviver no Canto Mais Escuro da Sua Casa

7 Plantas Capazes de Sobreviver no Canto Mais Escuro da Sua Casa

As plantas resistentes são as mais procuradas por quem não passa muito tempo em casa ou não tem um local adequado para plantas. Veja a seguir plantas capazes de sobreviver em locais escuros.

Calathea

A calathea é uma planta de folhas com um verde bem escuro. Ela pode possuir vários tamanhos, mas não fica muito alta. Ela é uma das plantas mais resistentes, sendo que não gostam de iluminação e podem ser colocadas até no local mais escuro.
O único cuidado que deve ser tomado com essa planta é com relação a umidade do ar e do solo, para que ela mantenha-se bonita dentro do ambiente.

Drácena marginata

Quando exposta ao sol, as folhas dessa planta começam a se queimar. Ela se desenvolve bem em qualquer tipo de clima, seja ele úmido, seco ou quente. Então quanto a isso não muito com o que se preocupar.

Lírio da paz

O lírio da paz é uma planta muito bonita e com a presença de pétalas branca. Ela é uma planta de fácil manutenção e que pode ser colocada em locais escuros.

O único cuidado que deve-se ter maior atenção é com relação na hora de regar. O solo deve ser molhado somente quando estiver totalmente seco e as suas folhas devem ser borrifadas com água diversas vezes por semana.

Espada de São Jorge ou Santa Bárbara

Esta planta não requer praticamente nenhum cuidado. A luz somente influencia em seu crescimento. Está planta pode viver em ambientes escuros que ainda assim permanecerá viva.

Clorofito

Para quem não tem tempo de cuidar de uma planta essa é uma das mais recomendadas. Ela pode viver em ambientes escuros e traz um ar mais purificado e leve ao ambiente.

Aglaonema

Plantas resistentes a baixa iluminação e aos poucos cuidados, elas são muito utilizadas na ornamentação de ambientes.

Begônia

A begônia parece um buquê de flores e deve ser protegida da luz solar. Podem sobreviver a ambientes escuros e somente o seu solo deve ser regado.

Resumindo…

As plantas resistentes são ótimas para a decoração de ambientes internos com baixa ou nenhuma incidência solar.

Elas podem apresentar flores ou não e podem ser dos tamanhos mais variados possíveis. É necessário somente ter cuidado na hora de regar, o que facilita muito a vida de quem não tem jeito para jardinagem.

Advertisement
E-book de Geladinho Gourmet - 5 receitas GRÁTIS

E-book de Geladinho Gourmet - 5 receitas GRÁTIS

Cadastre seu e-mail para receber

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *