Cuidados Para Cultivar Rosas no Jardim ou em Vaso

Cuidados Para Cultivar Rosas no Jardim ou em Vaso

Para cultivar rosas devemos estar cientes de que teremos tempo de forma disponível para cuidar da planta de maneira adequada.

Quando utilizamos o vaso para o plantio, as condições externas são mais fáceis de serem controladas, pois podemos movimentar o vaso livremente. Já nos jardins não temos controle nessas condições.

Veja a seguir os cuidados que devemos ter para cultivar rosas seja em jardins ou vasos.

Temperatura.

A temperatura ideal para cultivar rosas são as amenas, nem muito frio e nem muito quente. Elas se desenvolvem muito bem em ambiente de temperatura equilibrada.

Iluminação.

A rosa deve receber sol direto por no mínimo 6 horas por dia. Os melhores horários para que ela seja exposta ao sol é no período de até 11 da manhã e depois das 16 até 18 da tarde. Em vasos é possível controlar bastante isso, já que temos a possibilidade de mudar a sua posição quando quisermos.

Nos jardins isso é mais complicado de controlar, então ela deve ser plantada em um local que tenha sol em certo período e em outro a incidência solar seja mais baixa.

Substrato.

O substrato para cultivar rosas deve ser rico em húmus e não deve ser do tipo que fica encharcado, porém que retém bastante a umidade. Ele deve ser solto e ficar bem profundo no solo. Em jardins é bem mais fácil colocar o substrato de maneira correta. Já nos vasos eles devem ser fundos o suficiente.

Regar.

A rosa necessita de bastante irrigação. Ao regar não deve-se jogar água sobre suas folhas e flores, isso pode fazer com que fungos ataquem a planta.

A sua raiz deve ser regada 2 vezes por semana com em média 3 litros de água por planta, sendo que essa necessidade de regar pode ser alterada de acordo com a época do ano, umidade do ambiente e outros fatores.

Podar.

As podas devem ser feitas nas rosas após o primeiro ano de plantio e depois de cada floração da roseira.

Resumindo…

Para cultivar rosas é necessário ter certos cuidados para que a planta possa se desenvolver da melhor maneira possível. O seu plantio tanto em vasos quanto em jardins requer o mesmo cuidado.

Elas gostam de sol, devem ser regadas com regularidade e o solo deve ser rico em húmus para que o seu desenvolvimento seja saudável.

Advertisement
E-book de Geladinho Gourmet - 5 receitas GRÁTIS

E-book de Geladinho Gourmet - 5 receitas GRÁTIS

Cadastre seu e-mail para receber

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *