Benefícios da Couve Para o Crescimento Infantil

Benefícios da Couve Para o Crescimento Infantil

Existem alimentos responsáveis pelo crescimento infantil que devem ser acrescentados na dieta de toda criança para que ela possa se desenvolver de forma saudável.

Benefícios da Couve Para o Crescimento Infantil.

A couve é um alimento rico em ferro, vitamina C e cálcio. Esses nutrientes são importantes para o desenvolvimento infantil. No entanto a sua aceitação é um pouco baixa no meio das crianças.

 
Alimento muito nutritivo, a couve age como um antioxidante no organismo. Além de alimentar e limpar o organismo, ela ajuda no fortalecimento dos ossos, combate doenças associadas a baixa taxa de ferro no sangue e também evita gripes e resfriados.

Como o sistema imunológico das crianças é mais frágil, a couve é ótima para dar uma turbinada na saúde dos pequenos.

Receita com couve ideal para crianças.

Crianças possuem mais dificuldade em aceitar certos tipos de alimentos, isso ocorre muito com a couve, mas ele é essencial para o crescimento infantil e deve fazer parte da alimentação da criança.

Para fazer essa receita simples e saborosa as folhas de couve devem estar bem higienizadas para que doenças sejam evitadas.

 Ingredientes.

  • 4 molhos de couve.
  • 2 dentes de alho ralados.
  • 100 g de queijo (mussarela ou branco) em cubos.
  • 100 g de peito de peru cortados.
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

 
Como fazer.

Corte as folhas de couve bem finas e em seguida coloque o alho para refogar no azeite de oliva. Quando o alho estiver dourado acrescente as folhas da couve e espere murchar.

Depois de refogada, acrescente o queijo e o peito de peru, desligue o fogo e tampe a panela para que o calor preso faça com que o queijo derreta. Quando o queijo estiver derretido é só servir.

Enfim…

A couve é importante para o crescimento infantil, pois o cálcio e ferro presentes nela são essenciais para o desenvolvimento dos ossos da criança e também para ajudar a combater a anemia.

Mesmo sendo um alimento que muitas crianças têm dificuldade em aceitar, a couve pode ser incrementada na alimentação de diversas formas. Principalmente quando colocadas em receitas diferentes, pois quebram o gelo da criança com relação aos vegetais.

Advertisement
Apostila Digital Bolos Caseiros da Dona Maria - 6 Receitas Gratuitas

Apostila Digital Bolos Caseiros da Dona Maria - 6 Receitas Gratuitas

Cadastre seu e-mail para receber

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *