Como retirar mofo da lancheira

Como retirar mofo da lancheira

Hoje eu quero te ensinar a Como Retirar Mofo da Lancheira usando apenas 2 produtos que tem na sua casa. Logo mais abaixo tem um VÍDEO PASSO A PASSO.

Já não é a primeira vez que a lancheira do meu filho ficou com mofo. A primeira vez eu não sabia o que fazer e usei alvejante, daquela “marca famosa”, sabe? Usei e desbotou uma parte do tecido, fiquei um pouco triste no dia, mas fazer o que, pelo menos tirou o mofo e não joguei a lancheira fora!

Bom, depois de 1 ano de uso a lancheira novamente ficou com mofo, derramou suco ou outra coisa qualquer, enfim, veio a mesma pergunta na minha cabeça como retirar mofo da lancheira ?

Comecei a pesquisar na internet sobre a solução e achei uma receita o tanto um pouco estranha, mas eu queria resolver o problema, então fui lá e testei.

Veja o vídeo passo a passo

Como Retirar Mofo da Lancheira? 

A receita usa açúcar refinado e água sanitária!!! Pois é amiga, esta receita é pra retirar o mofo sem que desbote o tecido. Eu acho que o açúcar aqui nesta receita acaba neutralizando o “poder de desbotar” da água sanitária.

Vale a pena ressaltar que eu não fiz o teste em outros tecidos, ainda! Mas na lancheira do meu filho deu SUPER CERTO!

Então, se você não tiver medo que a água sanitária desbote o tecido que vc irá lavar então esta receitinha é pra você, mas se você estiver receosa quanto a isso então é melhor não fazer.

Mas veja bem, acredito que por conta do Mofo você nem está mais usando a lancheira ou qualquer outra coisa que mofou aí na sua casa, então porque não testar?

Então lá vai, o segredo pra esta remoção do mofo dar certo é a proporção dos produtos, vc não pode errar nisso!

Receita:

  • 1 medida de água sanitária
  • 2 medidas de açúcar refinado

A medida aqui pode ser qualquer copo ou xícara. O importante é que o açúcar seja o dobro da medida da água sanitária!

Coloque todos os ingredientes num pote e mexa. Depois com uma escovinha velha esfregue toda a área mofada, e deixe agir, a cada minuto você esfrega mais um pouquinho, faça isso entre 10 a 15 minutos.

Depois que toda a mancha foi removida é hora de lavar a lancheira com sabão e enxaguar muito bem, depois coloque pra secar!

Depois de seca você vai ver como é impressionante o resultado, remove mesmo toda a mancha, sem desbotar. Eu pelo menos não notei nenhum desbotamento a mais na lancheira, pois ela já estava desbotada.

Conclusão

Fiz este teste apenas na lancheira, que é um tecido sintético. Não sei se em tecido de algodão de de roupas ou toalhas felpudas o teste irá funcionar sem estrago. Mas se você quiser testar em outros tecidos depois me conta como foi que ficou.

Veja também:

Mancha de desodorante debaixo da axila da sua camisa? Aprenda como removê-la.

Tirar Manchas de Caneta do Couro

COMO TIRAR MANCHAS DE GORDURA EM ROUPAS JÁ LAVADAS

Advertisement
E-book de Geladinho Gourmet - 5 receitas GRÁTIS

E-book de Geladinho Gourmet - 5 receitas GRÁTIS

Cadastre seu e-mail para receber

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *