Combata a ansiedade: veja aqui a lista de alimentos que podem te ajudar

Combata a ansiedade: veja aqui a lista de alimentos que podem te ajudar

A ansiedade é algo que todo mundo já sentiu ou pode estar sentindo neste momento. E é nestas horas que a fome pode atacar de uma vez, podendo por por água abaixo a sua dieta, colando tudo a perder.

Se você quer evitar que a ansiedade faça você atacar ferozmente a sua geladeira, você deve investir em alimentos que regulam a serotonina, reduzem o cortisol e aumentam nossa energia.

Como Combater a Ansiedade?

Veja a lista dos alimentos abaixo e inclua no seu dia a dia e evite a angustia da ansiedade e também os ataques a sua geladeira.

  • Zinco

A deficiência do mineral vem sendo relacionada com pessoas que sofrem de depressão e ansiedade

Fontes: Ovos, Fígado, Ostras, Castanha de Caju

  • Magnésio

 Corrige os desequilíbrios da serotonina, também conhecido como o hormônio da Felicidade, crucial para o bem estar emocional.

 Fontes: Espinafre , Acelga

  • Probióticos

Rico em bactérias benéficas para o seu intestino e diminuição da ansiedade

Fonte: Kefir

  • Ácido Fólico

Potente vitamina antidepressiva natural

Fonte: Espinafre e aspargos

  • Antioxidantes

Protegem as células sadias do organismo, possuem alto nível de propriedades antiansiedade, diminuindo o cortisol

Fonte: Frutas vermelhas e Chocolate

  • Vitamina C

Diminui a secreção do cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal, em reposta ao estresse e a ansiedade

Fontes: Frutas cítricas (laranja, limão)

  • Aminoácidos

Triptofano (um tipo de aminoácido) aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade. Ajuda a relaxar e nos dá uma sensação de bem-estar.

Fontes: Ovos, Leite, Banana, peixe e carne

  • Carboidratos

Eles elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição

Fontes: Maça, Uva, Batata, Feijão

Uma pequena ida a feira pode te ajudar a melhor os sintomas da sua ansiedade, como diariamente alimentos naturais e que vão te ajudar a ter uma saúde melhor.

Caso você note que mesmo mudando sua rotina alimentar, a sua ansiedade continua prejudicando sua dieta, recomendamos você procurar ajuda médica.

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