Evite cheiro ruim ao secar roupas em dias chuvosos

Evite cheiro ruim ao secar roupas em dias chuvosos

Você já se deparou com que nos dias mais chuvosos de suas roupas não secarem bem elas ficam com um cheiro muito ruim, parecendo chulé ou cheiro de cachorro molhado?

Pois é, quando a roupa demora muito tempo pra secar no varal, os fungos se alojam ali na roupa úmida e se proliferam mais. E não tem jeito, vc vai ter que lavar novamente, pois o cheiro não sai!
Pois bem, tem um segredinho pra te contar que eu uso já tem um bom tempo, vc pode usar em calças jeans, toalhas de banho ou qualquer roupa que você tiver aí na sua casa. Existe um produto muito fácil de encontrar no mercado, ele é um fungicida/bactericida, que pode ser usado em roupas, O que eu uso é o Lysoform Bruto, da marca Bom Bril (não é propaganda).

Como você deve usar?

  • Ao lavar as roupas na máquina coloque 1 tampinha de Lysoform (Original ou Suave) junto com o sabão. Eu uso esta medida para lavar 4 calças jeans ou 1 jogo completo de tolahas de banho. Se você tiver uma quantidade maior de roupas use um pouco mais.
  • Na hora do enxague eu dou uma caprichada, coloco mais 1 enxague, pois acho o cheiro um pouco forte, vc também pode caprichar no amaciante.
  • Depois que sua máquina completar o ciclo de lavagem é só estender normalmente, você verá que suas roupas não ficarão fedidas e vai deixar um cheirinho bem suave do produto.

Se você gostou desta dica, faça o teste e comprove a eficácia deste fungicida/bactericida nas roupas, dará super certo.

Outros posts relacionados:

Como tirar manchas Amarelas das Roupas

Como tirar manchas de gordura em roupas j lavadas 

Como tirar mancha de desodorante debaixo da axila da sua camisa

Advertisement
Apostila Digital Bolos Caseiros da Dona Maria - 6 Receitas Gratuitas

Apostila Digital Bolos Caseiros da Dona Maria - 6 Receitas Gratuitas

Cadastre seu e-mail para receber

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *