5 Alimentos Para Comer à Noite Que Vão Ajudar Você a Desinchar

5 Alimentos Para Comer à Noite Que Vão Ajudar Você a Desinchar

Alimentos para desinchar ajudam não somente nessa questão. Eles trazem todo um benefício para o intestino e o organismo.

5 Alimentos Para Comer à Noite.

Muitos sofrem com o problema de inchaço, ele pode ser ocasionado pelo acúmulo de gases e mau funcionamento do intestino. Veja abaixo 5 alimentos para desinchar que você pode consumir a noite.
– Banana: As fibras presentes na banana aumentam a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, essas fibras fazem com que o intestino funcione regularmente, o que torna a banana um dos melhores alimentos para desinchar a barriga.

– Limão: O limão age de forma alcalina no estômago e isso faz com que todos os líquidos do corpo se tornem menos ácidos. O limão ainda melhora o metabolismo do corpo, fazendo com que haja uma redução do peso. Melhora também o funcionamento intestinal e do fígado.
– Gengibre: A gengibre é um diurético e termogênico, muito utilizada por quem faz exercícios físicos por auxiliar no metabolismo e fazer o corpo gastar mais energia. A gengibre ainda impede a formação de gases intestinais, ajuda na digestão e combate a azia.

– Alho: O alho é um poderoso anti-inflamatório natural. Ele possui ainda propriedades que agem como um detox no organismo. Para que as suas propriedades permaneçam inalteradas, a melhor forma de consumir é cru. Há muitos que gostam do alho, outros não, pois ele possui um sabor muito forte.

Uma dica é picar ou ralar o alho e colocar em salada crua junto com um pouco de sal para tempero. Fica um sabor delicioso.
– Iogurte: O iogurte possui probióticos, que são bactérias boas que ajudam no bom funcionamento intestinal. Ela ajuda a prevenir infecções no intestino, ajudam na recomposição da microbiota e reforça a defesa do organismo. O iogurte regula o intestino e ajuda a desinchar a barriga.

Então…

Os alimentos para desinchar a barriga podem ser acrescentados na alimentação de muitas formas. Seja na substituição de uma sobremesa como no tempero de alimentos.

Além dos citados acima podemos destacar a pimenta, melancia, melão, grãos, aveia, berinjela, pêra, linhaça, canela e muitos outros.

Advertisement
Apostila Digital Bolos Caseiros da Dona Maria - 6 Receitas Gratuitas

Apostila Digital Bolos Caseiros da Dona Maria - 6 Receitas Gratuitas

Cadastre seu e-mail para receber

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *